O showroom em Braga que tem que visitar antes de decorar a sua casa

list Em: HOMIFY Publicado: comment Comentário: 0 favorite Hit: 3604

É num mundo digital que nos movimentamos. O e-commerce e o on-line shopping já fazem parte do nosso dia-a-dia e até as gerações mais velhas se têm sabido adaptar às imensas possibilidades que a tecnologia traz. Poder comprar este mundo e o outro sem ter que sair do sofá é, sem dúvida, muito cómodo e as marcas que não acompanham a evolução acabam por ficar para trás. Importa, no entanto, salvaguardar a importância de ter loja física ou showroom.

Muitos designers de interiores e decoradores têm um showroom onde os clientes podem ver de perto as peças que comercializam. Algumas dessas peças são fabrico próprio e outras são de marcas com as quais estes profissionais têm parceria e que representam em Portugal. Para quem está a mobilar casa, e sobretudo no que toca à compra dos móveis principais e, por norma, mais caros (cama, sofá, mesa e cadeira para a sala de jantar, entre outros) é oportuno ver ao vivo as peças antes de as comprar. No showroom, pode até ver outras opções e pedir para personalizar as suas peças preferidas (com outro tecido, outro tipo de madeira, etc.).

Hoje, levamo-lo a conhecer o showroom da Alma Braguesa, uma empresa de design de interiores, com morada em Braga, que actua no mercado público e privado, tendo como suporte um gabinete de design e arquitectura. A Alma Braguesa tem produção própria, pelo que pode oferecer aos clientes uma experiência completa e altamente personalizada.

O showroom da Alma Braguesa fica no número 58 da Rua da Mouta, em Braga. É um espaço com 200 m² onde se pode ver mobiliário e peças de decoração para toda a casa. É, também, nesta morada que os clientes se podem encontrar com a equipa que está por detrás dos projectos da Alma Braguesa e, quem sabe, começar a planear os interiores de uma casa de sonho.

Note-se que, num showroom, os clientes, para além de poderem ver tudo ao vivo e experimentar as peças, também podem ver como elas ficam dentro de determinado contexto. O showroom não é uma loja comum. As coisas estão em display, isto é, estão em exposição. O propósito é apresentá-las e mostrá-las dentro de uma história. Nas imagens acima, por exemplo, não vemos apenas uma cama, mas sim um quarto. Os clientes podem recriar este ambiente nas suas próprias casas porque se vêem perante uma proposta para as mesas de cabeceira, a iluminação ou os têxteis. Aqui, as pessoas podem sentir a casa e podem sentir-se em casa. A experiência que um showroom proporciona é muito mais familiar que o on-line e é por isso que encorajamos a visita a um.

A Alma Braguesa Furniture tem produtos essencialmente modernos e de estilo contemporâneo. São peças elegantes, confortáveis e com uma beleza intemporal. Pode ver os projectos da empresa aqui. O portefólio é vasto e estamos certos de que vai adorar todas as propostas. Não hesite em falar com os profissionais para saber se há a possibilidade de personalizar as suas peças preferidas ou se as peças em exposição existem noutras cores ou com outros acabamentos.

Visitar um showroom é também uma forma de tirar ideias para decorar a sua casa. Como acima lhe dizíamos, os profissionais utilizam os showrooms para criar um conceito e contar uma história. Ora, como sabemos, todas as boas histórias se fazem de detalhes e nestes espaços encontram-se muitos apontamentos como que vemos acima: composições com quadros, ideias para decorar mesas de apoio, mesas de centro ou outros móveis, sugestões para combinar as almofadas, e assim por diante. Sendo certo que através do on-line também se tem acesso a catálogos e lookbooks, não é menos verdade que experimentar tudo na primeira pessoa é totalmente diferente. Não queremos com isto dizer que o on-line é pior do que um showroom ou do que uma loja física. Na verdade, são dois mundos que se complementam.

Para os profissionais, estar com os clientes é uma mais-valia a vários níveis. Podem conversar, trocar ideias, perceber as pretensões de cada pessoa, fazer sugestões e apresentar trabalhos anteriores, mostrar alternativas, abordar a questão do orçamento e comunicar a identidade da marca que representam. Do ponto de vista do cliente, este também é um serviço apetecível porque pode tratar de vários assuntos de uma só vez, ao mesmo tempo que, estão em contacto com os produtos. As empresas com showroom ou gabinete transmitem sempre mais confiança porque sabemos onde estão e como podemos aceder-lhes. Não há espaço para o abstrato.

Comentários

Nenhum comentário até ao momento!

Escreva um comentário

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

Registar

Registar uma nova conta

Já tem uma conta?
Entrar ou alterar password